A população de Santa Maria já está acostumada com os frequentes buracos nas ruas da cidade. Essa situação crônica tem gerado insegurança e prejuízos para os moradores. Esses buracos podem ser causados por diferentes fatores, como a construção inadequada do pavimento, desgaste da via e intenso tráfego de veículos. Além disso, as condições climáticas também têm influência direta na formação desses buracos. Na última semana, por exemplo, Santa Maria registrou uma quantidade de chuva que ultrapassou a média esperada para todo o mês de julho, totalizando cerca de 174 mm. Diante desse cenário preocupante, o jornal Diário realizou uma análise das condições atuais das vias do município, que são essenciais para a mobilidade urbana.
Um dos locais afetados é a Estrada Eduardo Duarte, situada no Bairro Diácono João Luiz Pozzobon, onde há grandes buracos espalhados pela via. Em um determinado trecho, três crateras estão concentradas no mesmo local, obrigando os motoristas a fazerem um desvio perigoso, uma vez que se trata de uma estrada de mão dupla.
Os moradores da localidade, utilizam diariamente essa estrada e relatam que a comunidade está extremamente insatisfeita com os buracos e também com problemas de inundação em outros pontos da cidade Sabe-se que vários protocolos foram enviados à prefeitura, mas, até o momento, não receberam nenhuma resposta satisfatória em relação às soluções para esses problemas.
Comentários