COMO VIRALIZAR UM BLOG
Aqui, escreveremos sobre algumas dicas de conteúdo e ideias sobre como tornar o conteúdo do seu blog viral.
Uma das maiores expectativas de pequenas e grandes empresas é conseguir gerar engajamento e alcance por meio de campanhas de marketing viral para levar sua marca ao maior número de pessoas possível.
Mas como divulgar o conteúdo? Essa também é uma das maiores dúvidas dos profissionais de marketing. Não há fórmula mágica. Se for assim todos os dias, você verá diferentes campanhas ganharem status viral. No entanto, existem algumas práticas que podem ajudar a criar conteúdos com maior potencial viral.
Para que o conteúdo se torne viral, ele precisa ter esse apelo de compartilhamento. Dito isso, você precisa criar algo que os usuários queiram compartilhar, mostrar para outras pessoas.
Nesse sentido, o conteúdo deve priorizar as seguintes características:
originalidade, humor, surpresa, emoção, novidade, fofura, etc.
1. Saiba quem é seu público As campanhas de marketing viral são projetadas para atingir um grande número de pessoas, mas para lhe dar um ponto de partida, é importante entender as preferências, hábitos e tópicos de seu público-alvo que podem não lhe interessar ou podem surpreendê-lo. Também é eficaz usar o bom senso para chamar a atenção do público e depois surpreendê-lo. Sem conhecer seu público, fica ainda mais difícil entender do que se trata o evento e como torná-lo surpreendente.
2. Apresentar resultados inesperados e reviravoltas Continuando com as atividades acima, outro elemento importante para aprender a viralizar é aproveitar o inesperado. As pessoas adoram compartilhar conteúdo novo e exclusivo.
3. Use as redes sociais As redes sociais são uma importante ferramenta de compartilhamento de conteúdo. Além disso, eles facilitam muito esse compartilhamento, afinal, basta apertar um botão e enviar o material para sua biblioteca de contatos. A facilidade de compartilhamento é uma característica importante em como tornar seu conteúdo viral, afinal, sem ela, seu público terá mais trabalho para enviar o material para outras pessoas, o que pode fazê-lo desistir. Portanto, não importa onde seu conteúdo foi originalmente criado, use a mídia social para divulgá-lo ao público e facilitar o compartilhamento para os usuários.
Para tornar suas campanhas mais efetivas e aproveitar melhor os resultados a curto, médio e longo prazo, você deve se apoiar na tecnologia. Isso o ajudará a compartilhar sua mensagem com o maior número possível de pessoas e a identificar o conteúdo que pode ser um tópico interessante para sua campanha de marketing viral.
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